Arena ToTaL GaMeS - Fórum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Servidores Counter-Strike 1.6


    Regras do Fórum

    bLindAdo-
    bLindAdo-
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 13
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 16/03/2015
    Localização : Campinas/SP

    Regras do Fórum Empty Regras do Fórum

    Mensagem por bLindAdo- Qua Mar 18, 2015 8:14 pm

    Ao confirmar sua participação no Fórum Arena Total Games, você está concordando com as regras aqui contidas. Dizer que não conhece as regras não é desculpa para justificar atos reprovados.

    Após seu cadastro, você receberá um e-mail da Arena Total Games para que possa ativa-lo, portanto, use um e-mail válido.

    1 - Introdução

    Sejam bem vindos ao Fórum Arena Total Games Queremos que se sintam parte da nossa família. Para tanto, preparamos este texto que irá ajudá-los a se familiarizar com nossas regras e entender melhor a nossa comunidade. Boa leitura!

    - É importante ressaltar que o Fórum Arena Total Games é de iniciativa privada, liderada por pessoas que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante. Cabe a cada membro a responsabilidade pela leitura e cumprimento do regulamento do Fórum.
    Ao participar desta comunidade, o usuário estará automaticamente concordando com as regras aqui relacionadas, e caso alguma das regras descritas sejam desrespeitadas, os membros da Equipe da Administração se reservam ao direito de intervir e aplicar as decisões e punições cabíveis em cada caso, visando o bem estar dos demais usuários.

    - Somos um Fórum sem fins lucrativos. Ninguém recebe por ajudar a Arena Total Games, por isso não trate os usuários da Equipe com falta de educação, como se fossemos obrigados a lhe responder como bem entender. Trate com respeito, paciência e compreensão, e com certeza nós buscaremos lhe atender o mais rápido e melhor possível!

    Se discordar dos conceitos e regras que aqui já foram e serão abordados, recomendamos que não faça parte da nossa comunidade.

    2 - Considerações

    2.1. O Fórum Arena Total Games e seus responsáveis, não têm nenhuma responsabilidade sobre qualquer conteúdo impróprio e/ou indecoroso postado por seus participantes.

    2.2. Nós da equipe Arena Total Games, não seremos responsáveis pelas consequências causadas pelo mal-uso ou influência das informações e dicas sugeridas pelos participantes.

    2.3. As opiniões dos participantes desta comunidade, não refletem, necessariamente, a opinião dos Responsáveis do mesmo.

    2.4. Todo participante tem o direito de postar livremente em nossa comunidade, exceto quando estes não vão ao encontro das nossas regras.

    2.5.Não serão permitidas propagandas gratuitas de sites, fóruns, servidores, produtos e/ou serviços, sem a autorização da Administração do Fórum.

    2.6. As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.

    2.7. Algumas áreas têm regras adicionais que devem ser seguidas à risca.

    3 - Regras: Comportamento no Fórum

    ATENÇÃO: É expressamente proibida a postagem de qualquer conteúdo adulto, que envolva ou não menores de idade. Desrespeito a esta regra acarretará em punição grave e judicial ao usuário.

    - Pornografia infantil é crime no Brasil, passível de pena de prisão de dois a seis anos e multa. Artigos 240 e 241, do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90).
    - Estupro de vulnerável (pedofilia), seja intencional, direta ou indiretamente, é crime hediondo no Brasil, passível de pena de prisão de oito a quinze anos. Artigo 218-A, do Código Penal Brasileiro (Lei nº 12.015/09)

    3.1. Não fazemos acepção de pessoas, portanto não é permitido ofender, provocar, ameaçar, ironizar, enviar material falso ou difamatório, violento, bizarro, abusivo, vulgar, obsceno, profano, sexualmente orientado, invasivo de privacidade, que promova violência, discriminação racial, religiosa ou partidária e brincadeiras de cunho pessoal de/para nenhum usuário.
    Em caso de discussões de caráter pessoal entre os membros, as mensagens serão deletadas, e os envolvidos serão advertidos, suspensos ou banidos de acordo com a gravidade da situação, pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros participantes.

    3.2. Não é permitido o uso de palavras de baixo calão com intenções ofensivas de modo direto ou indireto, sob pena de expulsão imediata. O mesmo se aplica às Mensagens Privadas, Chatbox , Status ou Fórum.

    3.3. É proibida a criação de contas falsas (fakes) para qualquer tipo de uso no Fórum. A penalidade para tal infração é o banimento permanente da conta.

    3.4. É proibido o uso de uma mesma conta por mais de um membro. A penalidade para tal infração é o banimento permanente da conta.

    3.5. É proibida a criação e uso de múltiplas contas. O sistema detecta múltiplas contas com o mesmo IP e aplica o banimento automaticamente.

    3.6. Ao se deparar com algo que infrinja as Regras do Fórum, faça uma denúncia via MP para alguém da Equipe. A equipe tomará as devidas providências. Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros usuários devem ser evitadas em público.
    Se desejar reclamar sobre o comportamento de outro usuário, também existe nos posts e perfil de cada um, uma ferramenta que permite fazer a denúncia desse mesmo usuário á Administração e Moderação. Fundamente a denúncia sempre com o máximo de dados, e se existentes introduza os links que deram origem á sua reclamação.

    3.7. Não serão permitidas críticas sobre as regras já definidas e/ou sobre a aplicação das mesmas;

    3.8. Discutir em público, de forma destrutiva, sobre as decisões tomadas pela Staff (Equipe), poderá gerar a suspensão do participante.
    Caso não esteja satisfeito com alguma decisão tomada, entre em contato com a Administração do Fórum.

    4 - Regras: Postagem de Tópicos e Respostas

    4.1. Mensagens que incitem quaisquer das infrações previstas nos artigos 3.1 e 3.2 das Regras de Comportamento são EXPRESSAMENTE PROIBIDAS. Qualquer mensagem com este conteúdo será editada ou apagada sem prévio aviso e seu autor será banido imediatamente.

    4.2. Mensagens com informações erradas ou falsas serão apagadas sem aviso. Só dê uma informação se tiver certeza que a mesma é verdadeira ou válida. O autor poderá ser punido caso insista em postar mensagens deste tipo.

    4.3. Ao postar um pedido ou pergunta, seja educado e inclua todos os detalhes previstos nas regras e que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo. Lembre-se que os outros participantes do Fórum não o frequentam apenas para responder suas perguntas, mas também para usufruir. Além de postar, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.

    4.4. Tópicos criados em áreas erradas serão automaticamente movidas para a área correta. Caso seus autores persistam no erro, os mesmos perderão o direito de criação de tópicos e postagens por um período de 7 (sete) dias. Dependendo da situação, esse período poderá ser ainda maior ou permanente.

    4.5. Todo e qualquer tipo de comercialização, deve ser autorizada pela Administração do Fórum.

    4.6. Toda e qualquer mensagem de cunho comercial, marketing e/ou propaganda sem autorização da Administração do Fórum será automaticamente apagada. (Leia o artigo 2.5 do Tópico Considerações).

    4.7. A moderação tem total autonomia para deletar postagens ou tópicos duplicados, e se comprovada a intenção, o usuário poderá ser advertido. Fica proibida a postagem de tópicos sobre assuntos já existentes. O usuário deve utilizar dos tópicos abertos anteriormente sobre o assunto em questão. O usuário deve antes fazer uma busca no Fórum, tópicos duplicados serão deletados.

    4.8. Seja objetivo ao elaborar o título do tópico. Títulos direcionados a outros usuários não são permitidos. Títulos: Ajudem-me, socorro, dúvida, etc... não serão permitidos. Letras maiúsculas (caps lock), ou qualquer forma de chamar a atenção não é permitida. Você poderá ter o titulo editado ou o tópico fechado/excluído.

    4.9. Não postar o e-mail pessoal com o objetivo de receber qualquer auxílio que poderia ser feito pelo Fórum. O Fórum foi criado para intermediar a comunicação entre os participantes, e não servir de mural de recados. Qualquer e-mail postado deverá/será apagado de imediato e o usuário será advertido.

    4.10. Letras maiúsculas (caps lock), em negrito ou com fonte maior do que a padrão são proibidas em mensagens inteiras. Só é permitido em trechos, visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes (verde, vermelho, etc...) ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

    4.11. Evite postar mensagens que sejam irrelevantes e/ou fujam do assunto em questão ou comentários curtos e somente com smiles (flood).

    4.12. Proibido criar tópicos sobre Cheats ou Hacks para Counter-Strike/sXe.

    4.13. Proibido double post nos tópicos, com propósito de dar "UP" em sua visualização ou influenciar no ganho de reputação positiva.

    4.14. Proibido criar contas falsas (fakes), a fim de distribuir reputações positivas para si mesmo. O usuário que for pego cometendo tal infração terá sua reputação zerada ou ajustada com valor negativo.
    O sitema de reputação serve para avaliar o trabalho ou ajuda de alguém, não faça uso inadequado. Trocas de reputação não são permitidas. Qualquer usuário que for pego cometendo esta infração terá sua reputação reduzida a zero.

    4.15. Incentivar a reabertura ou 'renascer' tópicos acarretará em punições previstas nas regras. A não ser que o tópico em questão e os novos posts do mesmo sejam sobre assuntos técnicos deste fórum e seus servidores.

    5 - Regras: ChatBox

    5.1.  É proibido prestar suporte na Chatbox. Se quiser prestar ou precisa de suporte, poste na área correta.

    5.2.  Mensagens que incitem quaisquer das infrações previstas nos artigos 3.1 e 3.2 das Regras de Comportamento são EXPRESSAMENTE PROIBIDAS. Qualquer mensagem com este conteúdo será editada ou apagada sem prévio aviso e seu autor será banido imediatamente, perdendo os direitos de postagem na Chatbox.

    5.3. Proibido postar mensagens com frases, e-mail, URLs (endereços), vídeos, logos e imagens que incentivem, divulguem ou promovam o uso de outros sites de quaisquer conteúdos.

    5.4.  Proibido chamar atenção para tópicos, a não ser que sejam tópicos contendo as regras gerais e uso do Fórum e de comunicados oficiais. Para qualquer outro tipo de tópico somente com a autorização da Administração.

    5.5.  Proibido postar em repetição sequencial mensagens que sejam irrelevantes e/ou caráter incomum que contenham comentários curtos e somente com smiles (flood).

    5.6.  É proibido o envio de mensagens que infrinjam o artigo 4.10 das Regras de Postagem.

    5.6.1.  Configurações automáticas e Permissões Restritas da ChatBox:
    - O intervalo mínimo entre postagens é de 10 segundos, para evitar flood.
    - A ChatBox é atualizada automaticamente em tempo real, não sendo necessário atualizar a página.
    - Usuários inativos por mais de 15 minutos serão automaticamente desconectados da ChatBox.
    - Os membros da Equipe podem postar links de tópicos do Fórum que mereçam atenção especial.
    - É permitido o uso de Smiles e BBCode.
    - Todos os integrantes da equipe possuem poder de moderação na ChatBox, podendo apagar qualquer mensagem imprópria e até mesmo banir usuários.
    - Caso o usuário seja banido da ChatBox ele pode usufruir , de acordo com as regras, do recurso de pedido de revisão de bans, que se encontra neste tópico: [CHATBOX] Peça seu UNBAN

    6 - Regras: Assinatura e Avatar

    6.1. A assinatura não deverá exceder as seguintes dimensões:
    - Altura: 200px
    - Largura: 450px
    - Tamanho: 600kb
    - Caso a assinatura contenha texto, o tamanho da fonte deverá ter no máximo '18' (dezoito).
    - Somente serão permitidas a aplicação de 2 (duas) imagens (sign) na assinatura.
    - Caso a assinatura seja composta por texto, o mesmo deverá conter no máximo 5 (cinco) linhas.

    6.2. O avatar não deverá exceder as seguintes dimensões:
    - Largura: 150px
    - Altura: 300px
    - Tamanho: 200kb

    6.3. Avatares e/ou assinaturas com teor erótico/sexual, agressivo, ilegal, irônico, ofensivo, racista, crítico, político, pedófilo, religioso, provocativo, que façam apologia ou considerado impróprio serão eliminados pela Administração do Fórum. Na reincidência o usuário poderá ser advertido ou banido.

    6.4. Não utilizar scripts que atrapalhem a navegação, invada a privacidade, sejam destrutivos ou que não sejam considerados adequados. O usuário que infringir esta regra terá o avatar e/ou assinatura removidos, e sofrerão punição de expulsão imediata.

    6.5. Os avatares e assinaturas não devem conter frases, E-mail, URLs (endereços), vídeos, logos e imagens que incentivem, divulguem ou promovam o uso de outros sites de quaisquer conteúdos.

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 4:29 pm